quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

NÚCLEO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL DA PMSE

Criado em setembro de 2007 através de portaria do comando geral da Polícia Militar de Sergipe, o Núcleo de Atenção Psicossocial - NAPSS - visa atender a necessidade de se prevenir o adoecimento e se promover a saúde mental dos servidores policiais militares, de forma a torná-lo menos vulneráveis ao sofrimento sócio-psicopatológico que advém da exposição excessiva às pressões e riscos constantes inerentes às suas funções laborais, bem como com o intuito de reduzir o grau de exposição destes servidores às situações (fatores) de risco de adoecimento em saúde mental no trabalho, permitindo, com isso melhores condições de retorno às suas atividades laborais e de aprimoramento da qualificação desses profissionais

3 comentários:

  1. Estresse mesmo é vc trabalhar em uma escala extra a noite toda, não receber nada e chegar no serviço ordinário, ainda cansado e um graduado ou oficial vir lhe cobrar uma continência. Isso depois de vc já ter saudado as pessoas ali presentes com um bom dia. É demais ou não é?

    ResponderExcluir
  2. Será que é difícil adivinhar qual os motivos dos policiais militares estarem com tantos problemas psicológicos. Certa vez em uma escala-extra, um oficial foi perguntado sobre a diária, e a tropa teve como resposta "alguém prometeu alguma coisa a voçês". Que absurdo! E ainda temos que trabalhar respeitando os princípios individuais e coletivos, direitos humanos. E os nossos direitos onde estão.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria primeiramente de parabenizar a todos os componentes do NAPSS, pelo excelente trabalhp que os Senhores e as Senhoras vem realizando é extremamente gratificante sabermos que podemos contar com alguem nos momentos mais dificieis da noss vida. O policial militar que é formado para garantir a ordem publica, a segurança das pessoas, precisa ter esse apoio da Corporação a quem ele serve. Mais uma vez parabens. Sou SD Fabio da Policia MILitar do Pará e sou formado em Serviço Social.

    ResponderExcluir