sábado, 12 de setembro de 2009

O NAPSS faz 02 anos de existência!


Quem diria que após instituído em 13 de setembro de 2007, o Núcleo de Atenção Psicossocial (NAPSS)da PMSE, até então desconhecido por muitos, hoje faz 02 (dois) anos de existência com muito trabalho, resultados positivos e com fôlego para suportar mais alguns anos, até que seja absorvido pela Lei de Organização Básica (LOB) da PMSE que está em tramitação na Corporação. No dia 11 de setembro de 2009, em um breve solenidade com um café colonial oferecido para todo o Estado Maior da PM e convidados, dentre eles a Sra. Iolanda Aragão, coordenadora do Centro Integrado de Atenção Psicossocial, o Coronel Adalmir, diretor geral do Hospital da PM e toda a sua staff, além de outros tantos que foram prestigiar essa data tão importante. Mostra-se com isso que, não obstante as dificuldades apresentadas durante toda a sua existência, o NAPSS jamais recuou diante das dificuldades e das incompreensões de seus colegas de trabalho, diga-se alguns policiais militares, que não labutam nesse lócus e não vislumbram a necessidade de se acolher um colega de farda e seus familiares que estão passando por dificuldades referente ao processo de adoecimento mental, causando-lhes estresse, depressão, dependência a bebida alcoolica, dentre outros transtornos. Continuamos a frente desse importante trabalho, sempre dispostos para oferecer o melhor para aqueles que necessitam de um ombro amigo, de um ouvido para desabafar, de uma companhia especializada.....Por esse tempo, nosso muito obrigado a todos, pois, o NAPSS é da família Polícia Militar.

3 comentários:

  1. Parabéns a todos que compõem o NAPSS pelo excelente trabalho junto a esta corporação, ajudando sobremaneira colegas que passam por serias dificuldades. Espero que com esta tal LOB, o policial militar tenha de fato um tratamento digno, pois do contrário o NAPSS continuará tendo muito trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos que fazem do NAPS. Muito importante para nós policiais e pouco valorizado.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos companheiros(as) do NAPSS. E que este serviço se efetive na PMSE, como uma oferta contínua aos seus membros, principalmente com sua inserção junto a LOB. Cabe aos membros da corporação lutar pela efetivação desse serviço, tão importante quanto aumento salarial e condições de trabalho.
    Grande Abraço a todos e todas.

    ResponderExcluir