quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CURSO SUPERIOR PARA PMs E BMs PELO SENASP EM 2011


Com o objetivo de manter informado aos policiais militares do Estado de Sergipe, contribuindo assim para a cidadania no âmbito da Corporação, a coordenação do NAPSS informa que a Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP, através da Coordenação-Geral de Análise e Desenvolvimento de Pessoal, concluiu o credenciamento das Instituições de Ensino Superior (IES) pública e privada, no último dia 19 de dezembro do corrente ano, a fim de ministrar Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública aos policiais militares, civis, Bombeiros Militares e Guardas Civis.


Com essa atitude, A SENASP vem fortalecendo as ações de capacitação e valorização profissional com o Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública, cujo objetivo desta iniciativa é proporcionar aos profissionais da área a formação em nível superior. A demanda surgiu em razão do percentual elevado de operadores de segurança pública que não possuem o Ensino Superior. Este fato foi constatado a partir do Perfil Organizacional diagnosticado pelo Ministério da Justiça, entre os anos de 2005 e 2007, por meio do Departamento de Políticas, Programas e Projetos (DEPRO). O resultado da pesquisa apresentou o seguinte percentual de servidores sem a formação superior: 66,9% dos Policiais Civis, 87,2% dos Policiais Militares e 83,4% dos Bombeiros Militares.


Como já fora abordado, o curso beneficia policiais militares, policiais civis, policiais técnico-científicos, bombeiros militares e guardas municipais, priorizando os candidatos que não possuem titulação em graduação. Serão oferecidas 40 vagas para os profissionais de carreira em Segurança Pública na modalidade presencial e 300 a distância, em todo país.

O Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública é de oferta específica para profissionais de carreira de segurança pública.

Fonte:http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJ7CBDB5BEITEMID1D31D4641B3E43A5A3AA8B90DF6FC8DEPTBRNN.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário